
SANGUESSUGAS EVANGÉLICAS: Surpresa? Para quem?
O sistema político brasileiro põe verbas e dotações orçamentárias nas mãos de todos os deputados e senadores a fim de que eles beneficiem as suas comunidades: cinco milhões de reais ao ano.
No meio disso há gente venal e corrupta; há gente inocente, porém enrolada em esquemas maiores; e há pessoas que nem bem se deram conta do que estava por trás de tudo; e, digo: isto entre os “evangélicos”.
Portanto, entre as “sanguessugas evangélicas” há também uns poucos sendo injustiçados pela hipocrisia dos deputados e da mídia, como era óbvio; especialmente num ano eleitoral. Assim, também neste caso, toda generalização pode ser injusta e pecaminosa. Há uns poucos Lós nessa Sodoma Congressual e Republicana.
Entretanto, somente quem nasceu ontem dentro da “igreja evangélica” tem o direito de se assustar ante o INÍCIO das descobertas acerca das “sanguessugas evangélicas”.
Sim, somente crianças na História têm tal direito. Ninguém mais. Afinal, o que é novo nesse aspecto é apenas o TÓPICO; nada mais (... e isto como “notícia de jornal). O resto é o de sempre; e todos já sabem que é assim faz muito tempo.
Estou dizendo isto porque me choco com surpresas expressas a tal respeito!
Quem estava enganado a tal respeito? Ou mesmo desavisado? Sim, quem?
Como tenho dito: é somente o começo!
A coisa, em vindo toda à tona, trará revelações impensáveis. Portanto, preparem-se e não se assustem. O tempo do direito ao susto já passou faz tempo. Muito tempo!
Na realidade, para surpresa de muitos, minha única surpresa é o convite da Catedral para que o Mala pregue lá!
Se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a peleja que está chegando?
Chega uma hora na vida em que transigir é pecado contra a consciência dos mais fracos.
Quanto à história das “sanguessugas”, não há nada de novo nem mesmo no tópico. Apenas a mídia não sabia ou decidiu saber apenas quando se tornou conveniente.
Ficar surpreso com escândalos evangélicos ligados a dinheiro, é como ficar chocado com o que a Máfia faz.
Sim, dado ao tempo de tantas manifestações de corrupção e venalidade, somente um alienado pode perguntar: O que é isto?
Portanto, aos chocados, pergunto eu, em perplexidade: Onde você esteve até agora? Escondeu-se em que gruta? Enganou-se com que desculpas?
O que me choca é quando vejo o que é claro e óbvio como o sol, sendo “descoberto” como se fosse um elemento novo no nosso universo!
Profecias sobre esse estado de coisas são tão tolas quanto dizer que o Apocalipse era verdade somente depois que o mundo acabar!
O mundo acabou! Você não sabia? Sim! Faz tempo! Muito tempo!
O que dizer?
Nada! Seria como videntes declarem-se “surpresos” frente a realidades só permitidas como susto aos cegos de nascença que acabaram de ter seus olhos abertos!
Assim, nada tenho a dizer! Ou diria que o sol apareceu na Terra hoje pela primeira vez?
Para o obvio não é preciso inspiração, mas apenas leitura de jornais!
O mais é remendo de pano novo (ou disfarçado de novo) em vestes velhas!
“Sanguessugas evangélicas” — é uma definição muito pequena. De fato, estamos falando de morcegos vampiros; não de sanguessugas e nem de carrapatos!
Mas quem desejar ainda assustar-se, assuste-se!
Porém, não digam a mim que estão assustados; pois, me irrita.
Digo isto há anos; mas a mídia é a profetiza dos profetas do obvio!
Que dizer?
Nada; exceto que os corações são tardos para crer e ver!
Nele, que nos guarda e livra,
Caio
2/08/06