Português | English

A Mente de Paulo

SABE, PORÉM, ISTO...

SABE, PORÉM, ISTO...

 

 

 

 

 

 

SABE, PORÉM, ISTO...

 

 

 

 

SABE, porém, isto:

 

Nos últimos dias haverá tempos difíceis!

 

Os homens se tornarão cada vez mais amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos e profanos.

 

O mundo será assim, mas os que dizem professar o nome do Senhor assim serão também. De modo que não haverá diferença.

 

Sim, pois eles se tornarão sem afeto natural, e, por isso, serão irreconciliáveis, caluniadores, descontrolados, cruéis, sem amor para com o que é bom.

 

Por tal razão também se tornarão traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres imediatos do que amigos de Deus!

 

Desse modo seguirão — tendo aparência e maneirismos de piedade, mas negando a eficácia dela em suas vidas.

 

Desses, afasta-te logo! Não vá com eles. Não os imites. Não tenhas inveja deles. Jamais creias que eles ficarão sem o juízo da verdade, pois eles o conhecerão mais cedo ou mais tarde.

 

Tão certo quanto vive o Senhor, assim o será!

 

Ora, entre esses há o que se introduzem nas casas com a finalidade de seduzirem mulheres levianas e insensatas, as quais andam cativas de seus próprios sonhos, e, assim, terminam por ficarem carregadas dos pecados de suas próprias carências.

 

Por isso, tais mulheres são levadas pelo impulso das várias concupiscências, e, assim, aprendem sempre, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade, posto que a indiferença para com a verdade que se sabe torna insensível o coração.

 

O que ilustra essa situação muito bem foi o que aconteceu a Janes e Jambres, os quais resistiram a Moisés no deserto.

 

Ora, do mesmo modo estes pregadores de si mesmos e de suas próprias cobiças também resistem à verdade do Evangelho.

 

Tu, porém, fica sabendo isto:

 

Por esta razão é que são homens corruptos de entendimento, reprováveis e reprovados quanto à fé.  

 

Não irão, porém, avante! Porque a todos será manifesto o desvario e o surto deles, como também aconteceu com os opositores de Moisés.

 

Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência.

 

 

Perseguições e aflições tais quais me aconteceram, tu conheces bem; e viste como me portei.

 

Já sofri muito pelo Evangelho. Hoje também muito sofro. E sei que ainda muito sofrerei. Mas o SENHOR de todas me livrou e me livrará!

 

Afinal, é assim mesmo, pois todos quantos queiram viver misericordiosamente em Cristo Jesus enfrentarão perseguições — explicitas e implícitas; objetivas e subjetivas; abertas ou veladas; hostis ou hipócritas.

 

Tudo no mundo que jaz no maligno é contra Cristo. Portanto, não fiques perplexo, pois tua vida na Graça de Jesus é uma provocação a homens e a principados e potestades.

 

Sabe, porém, isto:

 

Os homens perversos, dissimulados e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados — embora sempre creiam que estejam levando vantagem até contra o diabo.

 

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.

 

Ou será que não podes ver o Evangelho em mim?

 

O que hoje sabes já o tens aprendido desde a tua meninice. Afinal, conheces a Bíblia e suas escrituras inspiradas, as quais podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

 

Também disto nunca te esqueças:

 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para exortar, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

 

 

 

Com a permissão de Paulo.

 

Caio

 

16/06/07

Lago Norte

Brasília