Português | English

Opinião

RENASCER ATÉ MORRER

RENASCER ATÉ MORRER

Já comentei aqui no site a total infelicidade da frase "Renascer até Morrer".
 
Hoje desejo apenas mostrar uma matéria que me foi enviada via internet, e que mostra como a frase virou marca no corpo: tatuagem.
 
Esta é a circuncisão da Renascer sendo instituída!
 
É a fimose pós-moderna de uma seita cristã-rocky-panqueira-urbana.
 
É a fé dos gregos e dos romanos com fantasia neo-pentecostal.
 
Entretanto, o que tudo isto me causa é pena e misericórdia. Creio que o mesmo acontecerá com você.
 
Veja:
   
 
 
Pastores e membros da Igreja Renascer se tatuam com inscrições "Renascer até Morrer”
 
17 de Maio de 2007 às 05:20:22 | Atualizada em 17 de Maio de 2007 às 05:30:46
 
Membros, pastores, bispos e líderes da Igreja Renascer tatuaram em si mesmos as inscrições "Renascer até Morrer”.

Segundo alguns que fizeram a tatuagem, o motivo que os levaram a fazer isso foi o milagre que Deus fez na vida deles através da Igreja Renascer em Cristo e também por estarem no chamado ano de Elias, onde estão em guerra para vencer.

Os dizeres "Renascer até Morrer" é baseado no versículo bíblico que está em
Apocalipse 2:10, "Sê fiel até a morte".

Veja alguns dos pastore e líderes que fizeram a tatuagem e o testemunho de cada um.
Pastor Edu
"Se tem algo importante em nossa vida, é sabermos qual a vontade de Deus para nós e o nosso ministério. Em meio a uma grande luta, Deus me mostrou claramente que meu lugar era no altar, e no altar da Renascer, pois esta é a vontade de Deus para a minha vida e minha família bendita. Neste ano de Elias onde entramos em guerra para vencer, desejei externar de forma clara meu posicionamento e aliança com a Igreja através desta tatuagem e ela tem sido motivo de testemunho e oportunidade de falar do amor de Cristo a todos que me perguntam desta aliança! Ap. 2:10 - "Sê fiel até a morte." Eu sou Renascer até morrer !"


Bispo Rueda

"Nascido em lar espírita, atormentado durante anos por demônios, aos 21 depois de várias experiências com álcool e Drogas, a única coisa que tinha em mente, e que meu futuro estava mais que comprometido, ele simplesmente não existia. Foi então assim, que o Senhor me resgatou, e me deu saúde Física, Mental e Espiritual, e passei a ter, uma palavra que norteia e transforma a minha vida todos os dias. Palavra esta que me fez um homem abençoado pai de família com 4 maravilhosos filhos, servo de Deus pronto para servir a Cristo até a morte. E é por isso que sou Renascer Até Morrer!"


Presbítero Junior



"Cinco anos atrás eu entrei em uma Igreja Renascer em Cristo, fui impactado pelo louvor e pelo poder de Deus,
onde recebi uma palavra que transformou a minha vida. Fui liberto das drogas, do crack, do alcoolismo, da prostituição e hoje sou um Pastor Renascer. Uma verdadeira revolução em minha vida. Eu sou Renascer até morrer !"
 
________________________________________________
 
 
Continuando:
 
 
Vejo tudo isso com pena e muita misericórdia. Pena por ver que a consciência do Evangelho de Jesus não alcançou esses queridos. Misericórdia por imaginar como deve ser uma alminha assim, tão primitivamente pagã quanto a de um cidadão de Roma no primeiro século.
 
Vejo tudo, tiro os símbolos evangélicos, e mudo os ícones para representações do Panteão Grego Romano, e o que sobra é um tipo de paganismo e sincretismo que assustaria os apóstolos de Jesus se porventura eles encontrassem tais coisas nas ruas de Atenas, Corinto, Éfeso, ou Roma.
 
Há pessoas lendo o que estou dizendo e pensando — Puxa! O Caio poderia deixar isso pra lá!
 
Como disse, é com pena do que não foi, do que não se tornou neles e para eles, que aqui lamento. E é com misericórdia, pois, posso imaginar o que seja está agarrado a homens como se fossem deuses, e sentir que se deve fazer isso por causa de Deus e de Jesus.
 
Lamento! Sinto muito que o Evangelho não tenha sido entendido em nada. Em nada, nada, nada.
 
Lamento! Dói-me o coração que seja possível usar o nome de Jesus com tanta sinceridade e com tanta ignorância acerca do Evangelho.
 
É só o que posso dizer!
 
 
Com muito carinho, amor e sincera compaixão,
 
 
Caio
 
21/05/07
Lago Norte
Brasília