
PESQUISA DO SITE SOBRE SEXO NA CONJUGALIDADE
Durante pouco mais de um mês o site perguntou o seguinte aos navegantes que sentiram liberdade de participar na pesquisa, pois nem todo mundo se sente a vontade para participar.
Perguntas:
Qual a importância de sexo para você quando você o pratica de modo conjugal?
Essencial (todos os dias)
615 Votos - 24.4%
Fundamental (4 vezes por semana)
369 Votos - 14.7%
Importante (3 vezes por semana)
616 Votos - 24.5%
Normal (1 vez por semana)
344 Votos - 13.7%
Quando estou a fim (de vez em quando)
231 Votos - 9.2%
Pouca importancia (não sinto muita falta)
93 Votos - 3.7%
Nenhuma importância especial
33 Votos - 1.3%
Só para procriar
52 Votos - 2.1%
Não gosto
60 Votos - 2.4%
Tenho trauma
103 Votos - 4.1%
Total de votos: 2516
O que aparece na pesquisa é que há um empate técnico entre os que acham que seja essencial que haja sexo entre conjugues todos os dias, e aqueles que julgam que o bom é que haja cerca de três vezes na semana.
O intrigante é que havia a opção do “quatro vezes por semana”, mas, sem explicação, os que votaram passaram do “todos os dias” para o “três vezes por semana”, sem dar muita importancia à possiblidade de transarem quatro vezes por semana. O que sugere que quem quer muito, quer todos os dias; mas os que querem com menos intensidade, julgam que quatro dias intermitentes entre as relações sexuais seja algo bom. Talvez até em relação à quantidade de filhos que tenham ou mesmo de acordo com as profissões que exercem, isso sem desconsiderar os horários de trabalho, se coincidem ou não. Já aqueles que desejam e necessitam ter sexo conjugal todos os dias, ou são cheios de desejo mesmo, ou podem apenas fazer como fazem por temer não atender o parceiro, ou mesmo em razão de serem inseguras, e temerem não demonstrar boa performance nessa área. O interessante, entretanto, é que mediante o sexo muitos casais fazem seus “sinais de fumaça” na comunicação; tipo: sexo todos os dias significa “tudo bem”; sexo rareado significa “o gato subiu no telhado”.
Também observei que aqueles que gostam de ter 4 vezes por semana é praticamente identico ao do grupo que diz gostar de ter 1 vez por semana. O que revela uma faixa de pulsões díspares, porém estatisticamente equivalentes na alma das pessoas.
Chama a atenção também o fato de que há um percentual, ainda que mínimo, de casais que só trasam para procriar. Assim como também me chamou a atenção o fato de tão poucas pessoas, proporcionalmente, confessarem trauma em relação a sexo.
Entretanto, quando comparo tais resultados com as cartas que recebo, sou forçado a concluir que a maioria não tem, de fato, toda a atividade sexual que seus votos indicam. Ao contrário, comparando com as montanhas de cartas sobre frustrações sexuais que me emularam na direção de fazer esta pesquisa, sou forçado a concluir que estes números são “esperanças”, confissões de carência, sonhos de um ideal, ou um clamor da alma por tal possibilidade; pois, de fato, o que leio deste lado cá, nega o que os votos confessam.
Portanto, em razão dessa curiosidade pessoal, e que, como informação me ajudará bastante a lidar com as questões dessa natureza que aqui me chegam aos milhares — maioria esmagadora —, desejo saber outras coisas.
Por exemplo:
Como você considera sua vida sexual na conjugalidade:
1. Extasiante
2. Maravilhosa
3. Muito Boa
4. Boa
5. Satisfatória
6. Insatisfatória
7. Frustrante
8. Inexistente
Ora, deixarei a pesquisa política acerca do que acontece no Rio estes dias por apenas uma semana, e, logo depois, postarei a pesquisa escrita acima.
Peço, no entanto, que quem responder o faça com toda sinceridade, e baseado na verdade do coração. Além do fato de que você está em estado de privacidade total.
Um beijão!
Caio