Português | English

Opinião

PERSONALIDADES DE UM MUNDO SEM LÍDERES E SEM AFETO!

PERSONALIDADES DE UM MUNDO SEM LÍDERES E SEM AFETO!


 

PERSONALIDADES DE UM MUNDO SEM LÍDERES E SEM AFETO!

 

As coisas que mais me impressionam hoje como sinal do fim dos tempos são o desamor, a inafetividade, frieza, psicopatia e sociopatia [...] — visíveis o tempo todo, não apenas na mídia das desgraças, mas, sobretudo, nos encontros que tenho com a maldade humana todos os dias.

Não há dia que alguém não me reporte coisas que somente podem ser entendidas como manifestação da morte do humano no homem!

É muita violência... É muita tara... É muito abuso... É muito engano e traição... É muita ingratidão... É muita morte de tudo o que faz a vida possível!

E tais coisas não estão confinadas ao mundo como ente irreligioso... Não! Até aquilo que se faz e se diz em nome de Deus está tomado de iniqüidade!

Olha-se para as lideranças do mundo se vê, com raras exceções, a mesma coisa...

O mundo está sem líderes humanos e sensatos!

É um quase apenas Obama [não sem suspeições] aquele que hoje ainda parece mostrar pelo menos um ar de seriedade e atitudes de coerência sóbria no mundo, isso em meio a um batalhão de Berlusconis, Chaves, Evos, Lulas, Sarkozis, Rauls, Kirchners, Benjamins Netanyahus, Mahmouds Ahmadinejads, Gordon Brown, etc...

Os demais líderes não têm qualquer expressão...

Ontem se viu o primeiro ministro inglês fazendo uma declaração de raiva quando pensava que ninguém ouvia suas reclamações acerca de uma senhora que o abordou fazendo algumas perguntas...

Veja:

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/premie-britanico-chama-eleitora-de-intolerante-20100428.html

No momento mais radical da História Humana a humanidade está destituída de líderes sóbrios, limpos, honestos e amantes da paz, não da demagogia política acerca da “Paz como ideologia”.

Hoje a Revista Time divulgou a lista das 100 principais personalidades do ano. O Presidente Lula aparece entre os 25 líderes políticos mais influentes do mundo.

No final do Século a mesma lista foi feita... À época se buscava a mais forte personalidade do Século XX. Ora, era o Século de Gandhi, mas quem ganhou como personalidade foi Hitler.

Nesse sentido a Influência de Lula é enorme, especialmente nos países Latino Americanos, Árabes e Africanos — países nos quais ele faz sua campanha pessoal de personalidade mundial.

Esta é a Era da Desafeição, mas é também a Era da Imagem e da Fanfarrice!

Pobre mundo!

 

Caio

29 de abril de 2010

Lago Norte

Brasília

DF