Português | English

Opinião

OS CRENTES AMAM ILUSIONISMO BARATO!

OS CRENTES AMAM ILUSIONISMO BARATO!

 

 

 

 

OS CRENTES AMAM ILUSIONISMO BARATO!

 

 

 

 

Há um certo “Cris Angel”, que tem um programa de TV na A&E, no cabo, que, caso fosse “evangélico”, e fizesse os truques de ilusionismo que realiza em ambientes de “igreja”, já há muito seria o maior “milagreiro” da História; e, mais que isto: seria “adorado” pelos crentes como um “ungido de Jesus”, um precursor da “ultima hora”, ou coisa do gênero. Sem falar que se ele mesmo desejasse, tornar-se-ia um fundador de uma nova religião, bastava que não tivesse começado a “carreira” com a honestidade mínima de um mágico e ilusionista, mas como um pastor ou evangelista pentecostal.

 

Benny Hinn perto dele é escoteiro, não na malicia, na qual Benny é professor, mas nos truques, ante os quais Hinn se torna aspirante a sacristão.

 

Cris Angel é um cara fazendo um grande negócio e ganhando uma grana preta. Mas é só isto. É assim e todos sabem. É truque. Uns são fantásticos na mecânica. Outros são mais fáceis de imaginar o modus operandi. Mas são apenas performances de um ilusionista.

 

Pessoas como o Cris costumam assustar os crentes; os quais preferem sempre pensar na mágica ou ilusão como coisa do diabo; apenas para poderem pensar na mágica e na ilusão ou indução desejados por eles, como coisa de Deus.

 

Por isto, Cris Angel é do diabo e Benny Hinn é de Deus!

 

É o juízo dos crentes!

 

No entanto, para sua diversão, veja alguns dos vídeos de Cris Angel. É tudo truque. Mas veja como se os ambientes fossem de “igreja”, e os lugares cheios de crentes no frenesi da oração, as coisas seriam “interpretadas” de outra forma. E veja como o cara seria, em tais ambientes, o que desejasse ser... Bastaria fechar os olhos, tremer, e fazer tudo não em nome da ilusão, mas em nome da religião.

 

Tragédia que os crentes sejam assim: tão crédulos e tão pouco crentes na verdade que é!

 

Veja e divirta-se:

 

 

 

Andando sobre as águas:

http://www.youtube.com/watch?v=qnYKa2n47-4

Atravessando o vidro:

http://www.youtube.com/watch?v=pBTPF0mKoxs

 

Agora, pense no quanto você já se deixou levar por impressões, deixando de lado a Palavra para seguir uma miragem.

 

 

Com carinho, sempre Nele,

 

 

 

Caio

23 de janeiro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF