Português | English

Opinião

E PEDRO SE TATUOU: Galileia até morrer...

E PEDRO SE TATUOU: Galileia até morrer...

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: E PEDRO SE TATUOU: Galileia até morrer... 

To: contato@caiofabio.com

Sent: Tuesday, May 22, 2007 7:44 AM

Subject: RENASCER ATÉ MORRER... não há nada mais que surpreenda

 

Caro Caio:

 

 

 

Já tinha visto esse tema no site da própria renascer (www.igospel.com.br) há cerca de um mês. Pensei em enviar-lhe o link, mas é uma coisa tão absurda que nem me dei ao trabalho de encaminhá-lo; isso para não tomar seu tempo.

 

Já participei desta "confraria". O que se afirma lá pretensamente como vontade de Deus, na verdade dos deus-ES (Estevam e Sônia) é algo que subestima a capacidade de julgamento pessoal, quase que considerando seus ouvintes como irracionais.

 

Lembro-me quando a Renascer entrou de cabeça na campanha do Maluf ao governo do estado — se não me engano —; chegando a levá-lo em uma reunião de ministros na sede para falar.

 

Fora... todo aquele que não se engajasse de corpo e alma na campanha dele (entenda-se: distribuir santinhos, "mandar" votar no Maluf como sendo a vontade de Deus -?!-; defender o candidato, pois esse era o momento da "igreja" se levantar; e coisas semelhantes que você já conhece bem).

 

Quem não se envolvesse era acusado de rebelde; e era a partir daí mal-visto dentro da panelinha-gospel.

 

Na Renascer ter opinião própria é um perigo!

 

Só vale se sua opinião for a mesma do casal de gurus.

 

Penso que o ministério público, além de investigar a suposta malversação dos recursos arrecadados, deveria também, à vista destas manifestações de fanatismo, olhar com atenção as atitudes tresloucadas desse povo, pois se neste contexto, alguém chega ao ponto de tatuar nas costas a imagem do Estevam e da Sônia — com a famosa espada entre ambos — que atitudes mais poderão tomar como revide àquilo que considerem perseguição?

 

Vejo estas coisas e sinto um misto de compaixão e revolta.

 

Espero que a verdadeira luz do Evangelho os alcance enquanto há tempo.

 

Eliézer.

 

_____________________________________________

 

 

Resposta:

 

 

Amigo querido: Graça e Paz!

 

 

Que o Ministério Público cuide com justiça e verdade do que lhe concerne nesse caso; e que a justiça do homem não anule o sentido da justiça divina; seja pelo exagero; seja por ir além do que aos homens concerne numa questão como essa.

 

Sem dúvida o espírito da seita acuada é o que prevalece hoje lá. E só prevalece hoje como espírito de seita acuada porque antes prevalecia o espírito da seita inflada e triunfalista.

 

É uma seita!

 

Seita, do ponto de vista psicológico, é especialmente aquele grupo que existe em razão de personalidades de figuras messiânicas; ou o grupo que se dedica a algo de modo a anular todo bom senso em suas decisões. Para tais pessoas esse algo (idéia) ou esses “alguéns cultuados”, tornam-se o sentido da própria vida e a razão da própria morte. 

 

Isso tudo tem cara de que pode acabar muito mal, com depressões de morte, com suicídio, com gente se perdendo de vez.

 

A concentração da fé dessas pessoinhas nas figuras gurúlicas do Estevam e da Sônia já é em si mesmo algo desastroso; pois, maldito é o homem que põe em outros homens, desse modo, a sua esperança; e infelizes são todos aqueles que se entregam a uma agremiação humana como se Deus tivesse qualquer coisa a ver com isso.

 

O mais é orar para que alguns se salvem dessa loucura!

 

 

Nele, que em nós tatuou com a marca eterna da salvação, fazendo isso em Suas próprias mãos, com cravos, na Cruz,

 

 

 

Caio

 

 

______________________________________________

 

----- Original Message -----

From: Wanda de Melo

To: contato@caiofabio.com

Sent: Monday, May 21, 2007 8:27 PM

Subject: verdadeira tatuagem

 

Querido Caio,

 

 

Declaro aqui o quanto tenho crescido ao colaborar com as traduções para o site. Amado amigo em Cristo, conheci você  e seu trabalho pela Internet e somente muito tempo depois o conheci pessoalmente. E posso afirmar: fui muito abençoada. Mas eu seria incapaz de fazer uma tatuagem que diria:  "Caio Fábio pra sempre" ou mesmo: "Caminho pra sempre". Sabe o por quê? porque minha fé está NAQUELE que me une a você. Minha fé não está no  Caminho ou no Caio.

 

Meu irmão em Cristo, eu agradeço a Deus pela sua vida e por tudo que pude aprender através dela. Seu testemunho, sua fé, sua vida, sua paixão pela verdade. Sou grata por te me aceito como colaboradora nas traduções e quanto cresci fazendo isso. Quanta inspiração nas madrugadas entre um vocábulo e outro. Quanto do Espírito Santo recebi.  Mas saiba: minha maior declaração de amor é: "jamais faria uma tatuagem como "Caio Fábio pra sempre" ou "Caminho da Graça pra sempre".

 

A verdadeira tatuagem está escrita e encravada no eu coração, no seu, no da Adriana, da Bruna, do Cézar, do Ciro, da Vanessa, do Fausto, da Rosane, da Dorinha, da Newbia.  Enfim.. de todos que conheci e a quem somos ligados em Cristo.

 

Nossa tatuagem está gravada no nosso coração e tem o nome que cada um quer dar. Mas há algo em comum: JESUS CRISTO.

 

Imitando você: NELE, que tatua a cada um conforme a necessidade de cada um e como a tinta que cada um pode suportar.

 

Wanda

 

 

_____________________________________________________

 

Resposta:

 

 

Wandinha amada: Graça e Paz!

 

 

 

Louvado seja Deus!

 

Você pode imaginar Pedro, Paulo, João, Tiago, entre outros, tatuando-se com cruzes, ou com a tumba vazia, ou com a pomba do Espírito Santo?

 

Ora, se eles não levaram de Jesus nada na pele, mas nas entranhas do ser, por que desejaria alguém, em nome Dele, carregar Dele qualquer coisa que não seja invisível aos olhos, a fim de ser real na vida?

 

Pode alguém, por seu turno, conceber que Jesus deixasse os discípulos marcarem-se em nome Dele?

 

Ou não rasgariam os verdadeiros apóstolos as suas vestes se vissem espetáculo patético como esse sendo feito em nome deles e por “amor a eles”?

 

Aceitariam os apóstolos de Jesus tal demonstração de fanatismo dedicada a eles?

 

Ora, diante disso, que evangélico pode acusar católicos de culto à Maria ou aos santos? Pelo menos Maria está morta e nada pode dizer a respeito. Assim ela como os “santos”. Mas os “apóstolos” em questão estão vivos, e poderiam apenas dar uma ordem e mandar parar essa sandice. Mas fizeram eles isso? Farão? Ah! Não! Jamais! Assim, tornam-se eles mesmos os ídolos da idolatria que dizem combater.

 

 

Wandinha, meu carinho total.

 

 

Nele, que nos chama apenas a Ele mesmo, e, Dele, aos outros,

 

 

Caio

 

22/05/07

Lago Norte

Brasília