VITÓRIA PELA SUBMISSÃO
VITÓRIA PELA SUBMISSÃO
“Então, depois de todas as coisas Lhe estarem sujeitas, Ele mesmo se sujeitará ao Pai, para que o Pai seja tudo em todas as coisas” — Paulo disse isso acerca de como Jesus, no Ômega-Alfa de tudo, será o supremo cultuador do Pai aos olhos de todas as coisas e criaturas; de todas as criações, em todas as dimensões, em todas as possíveis existências, em tudo o que for, tiver sido ou ainda vier a ser.
Jesus, O Primeiro, é o Último; pois, o Primeiro e o Último são a mesma coisa no Infinito!
No Principio era Ele, e Ele estava com Deus, e Ele era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e sem Ele nada do que foi feito se fez.
No Fim será Ele, pois Ele esteve com Deus, posto que Ele mesmo é Deus.
Na viagem da criação e das criaturas todas as coisas foram por Ele purificadas e redimidas; posto que sem Ele nenhuma relação entre Deus e a criação teria acontecido como amor e consciência.
No Principio era Ele. No Fim é Ele. Pois Principio e Fim são Nele a mesma coisa.
“Então, depois de todas as coisas Lhe estarem sujeitas, Ele mesmo se sujeitará ao Pai, para que o Pai seja tudo em todas as coisas”.
Sim! Ele mesmo se sujeitará ao Pai. O Primeiro ato de adoração foi Dele. O Último-Eterno também será.
Deus, o Filho Unigênito, decidiu ser de eternidade a eternidade o adorador do Pai que leva toda a criação ao mesmo estado de sujeição no amor a Deus.
Ora, é porque Ele mesmo se sujeitou ao Pai que a Ele todas as coisas estarão sujeitas para sempre.
Afinal, quando Ele disse que aquele que se humilha será exaltado, falava do que Ele mesmo cria e faria até depois que o tempo deixasse de ser tempo.
Jesus cria no que dizia!
Caio
20/06/07
Lago Norte
Brasília