Português | English

Informativo

RUTH BELL GRAHAM MORRE AOS 87 ANOS

RUTH BELL GRAHAM MORRE AOS 87 ANOS

 

 

 

 

   

RUTH BELL GRAHAM MORRE AOS 87 ANOS

 

 

 

Divulgado pela Equipe

 

 

MONTREAT, Carolina do Norte, EUA — Ruth Bell Graham, esposa do evangelista Billy Graham, faleceu ontem, 14 de junho, às 17:05. Estava em companhia do esposo e dos cinco filhos em sua casa em Montreat, Carolina do Norte. Estava com 87 anos.

 

“Ruth foi a companheira da minha vida. Fomos chamados juntos por Deus para o ministério”, declarou Billy Graham em nota, logo após a morte dela. “Ninguém mais teria suportado o fardo que ela carregou. Ela era parte indissociável e fundamental do nosso ministério, e meu trabalho durante todos esses anos teria sido impossível sem seu encorajamento e apoio”.

 

“Sou muito grato ao Senhor por ter me dado Ruth, e especialmente por esses últimos anos em que moramos na casa das montanhas”, acrescentou Billy. “Ali reavivamos a chama do romance da nossa juventude, e meu amor por ela se aprofundou a cada dia. Vou sentir uma imensa saudade dela. Esperarei ainda mais ansiosamente pelo dia em que poderei reencontrá-la no céu”.

 

Ruth sofria de osteoartrite degenerativa nas costas e no pescoço, e já estava acamada havia várias semanas. Conforme o relato do porta-voz da família Graham, A. Larry Ross, à Imprensa Batista, há duas semanas Ruth teve um diagnóstico de pneumonia e aparentemente estava se recuperando. Mas na manhã de 13 de junho ela entrou em coma.

 

Naquele dia, durante o encontro anual da Convenção Batista do Sul, realizada em San Antonio, Frank Page, presidente da Convenção, conduziu com os pregadores um momento de intercessão por Ruth, a quem chamou de “uma amada serva de Deus”.

 

Larry Ross disse que no domingo, 10 de junho, Ruth estava consciente durante a comemoração de seu 87º aniversário. Os amigos e familiares presentes lhe trouxeram palavras de encorajamento.

 

Em nota, no dia 13 de junho, Billy Graham expôs o modo como ele e Ruth desejavam que o funeral de ambos fosse conduzido.

 

“No início da primavera deste ano, depois de muito orarmos e conversarmos, Ruth e eu tomamos a decisão de sermos sepultados lado a lado, na Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, minha cidade natal, na Carolina do Norte”, disse Billy Graham. “Guardamos esta decisão só para nós, e só decidi manifestá-la em público agora porque Ruth está prestes a se mudar para seu lar celestial”.

 

Chamando Ruth de sua “alma-gêmea” e “melhor amiga”, Billy disse não ser capaz de imaginar viver um só dia sem ela ao seu lado.

 

“Hoje eu a amo mais intensamente do que quando nos encontramos pela primeira vez, há mais de 65 anos, quando estudávamos na Faculdade Wheaton”, disse ele.

 

O evangelista mundialmente conhecido disse que ele e Ruth são muito gratos pelas orações e mensagens de incentivo que têm recebido.

 

“Nossa família inteira tem ficado aqui em casa nesses últimos dias, e como é importante tê-los ao nosso lado neste momento!”, disse Billy Graham em seu pronunciamento. “Amamos muito a cada um deles e somos gratos a Deus por suas vidas”.

 

Billy Graham, hoje com 88 anos, sofre de hidrocefalia, câncer de próstata, mal de Parkinson e degeneração macular senil. A Biblioteca Billy Graham foi inaugurada em sua homenagem em 31 de maio, numa cerimônia em que estiveram presentes três ex-presidentes americanos, e foi aberta ao público em 5 de junho.

 

Billy e Ruth Graham casaram-se em 1943. Hoje, além dos cinco filhos, têm 19 netos e vários bisnetos. Os preparativos para o funeral familiar estão sendo feitos.

________________________

 

Compilado por Erin Roach

Traduzido por F. R. Castelo Branco |15/06/07

 

 

.