Português | English

Devocionais

CARTAS DE CARNE, SANGUE E AMOR!

CARTAS DE CARNE, SANGUE E AMOR!

 

CARTAS DE CARNE, SANGUE E AMOR!

 

Nunca vi, durante toda a minha vida, um discípulo de Jesus que, tendo acesso à Bíblia, e, mais que isto, sabendo e podendo ler, tenha crescido na fé e no entendimento sem a leitura simples e despretensiosa da Palavra Escrita.

É claro que vejo, há muito tempo, pessoas que não sabem ler, mas que prestam atenção e memorizam no coração, crescerem no entendimento da Palavra sem a leitura do texto escrito.  

Minha mãe simplifica tudo...

Ela tem as discípulas dela, que vão lá todos os dias, em busca de conselho e oração, ou de mera amizade com aquela idosa, disposta, prática, forte e amorosa em seu genuíno interesse pelas pessoas.

Ela, porém, me diz: As que lêem a Palavra, crescem; as que não lêem, ficam vindo com as mesmas questões para sempre... Eu atendo, mas digo: Minha filha, se você não ler a Bíblia, os evangelhos, você não irá crescer...

Aqui no site, entre tantos recursos de ajuda ao fomento da fé, há também o texto escrito e lido [em áudio] da Bíblia King James. Sugiro a você que, no mínimo, todos os dias tente ler ou ouvir pelo menos um capitulo todo.

Deixe a Palavra ir entrando em você...

Ela penetra na gente...

Ela imerge até ao mais profundo de nosso ser...

Ela não é mágica, MAS é viva; se tão somente for acolhida em fé...

Durante anos, além de ler muito a Bíblia, eu lia o Novo Testamento em voz alta, enquanto passava dias e dias em jejum; a tal ponto que por vezes eu levantava à noite, dormindo, e, sonambulamente, recitava Efésios todo, ou Colossenses, ou Romanos — e, quando acordava, por vezes no meio da recitação, assustava-me, pois, de fato, em minha mente, o texto passava todo, e eu apenas o lia, de tão impregnado que estava em minha mente.

Depois, quando saíram os K7 com o áudio do Novo Testamento, peguei tudo em inglês, e passei pelo menos 1 ano ouvindo o NT em inglês enquanto dormia todas as noites.

Entretanto, isto não tem nenhum valor se o objetivo for decorar o texto. O valor decorre de meditar, de pensar, de aplicar, de ir andando sobre o que se vai entendendo...

O ideal é que nosso softer mental fique tão impregnado do sentido da Palavra que tudo se torne natural e automático.

Afinal, a intenção do Evangelho é fazer com que cada um de nós se torne uma Carta do Amor de Deus para todos os homens que cruzem nosso caminho.

 

Nele, que Encarnou a Palavra, nos mostrando que o Lugar dela não é no Livro, mas na Vida de cada um de nós,

 

Caio

7 de maio de 2009

Lago Norte

Brasília

DF