Português | English

Devocionais

ALQUIMIA DE CRENTE: Planta Desevangelho e Quer Colher Boas Novas!

ALQUIMIA DE CRENTE: Planta Desevangelho e Quer Colher Boas Novas!

 

 

 

 

 

 

ALQUIMIA DE CRENTE: Planta Desevangelho e Quer Colher Boas Novas!

 

 

 

Pelos seus frutos os conhecereis” — em qualquer coisa na vida.

 

E por que digo isto?

 

Ora, é que toda hora alguém me escreve perguntando por que isso ou aquilo; e por que Deus teria permitido isto ou aquilo outro...

 

Na realidade o que se vê é as pessoas quererem viver sem o Evangelho e experimentar as promessas dele.

 

É como não ter energia elétrica chegando à casa e reclamar que apesar de estar “on” o interruptor não acende nada.

 

Ou é como não ter nem eletricidade e nem o aparelho de ar condicionado, mas apenas o buraco de entrada dele na parede e a casca metálica sem a máquina dentro e, mesmo assim, fazer uma oração, ligar o botão, e depois chorar porque não fica fresco.

 

Afinal, como posso andar ansioso, amargurado, negativo, cheio de inveja, juízo, preconceito, antipatias, inimizades nutridas, descrença, cinismo, indiferença para com todos, paixões loucas e sem amor, tomado de ardis e maquinações, prevenido, trancado, desconfiado, interesseiro, manipulador, amigo de meus próprios prazeres e só, falando de Deus como se Ele fosse um servo meu, ou andando em total distração espiritual — e, ainda assim, ter a coragem de cobrar de Deus a paz que excede todo entendimento, a alegria que vem do céu, o prazer que não nasce do gostoso, mas do elevado? Como posso, ainda assim, reclamar que Deus não ouve o que eu não orei como fé na vida, e lamentar-me desejando saber qual boicote dos céus há contra mim? E isso sem jamais me perguntar: "Será que as sementes que eu planto são de paz, alegria e amor, ou são de espinhos, cardos e abrolhos?"

 

O fruto sempre foi e será conforme a natureza da árvore!

 

Então, se você vive o desevangelho e deseja a bênção do Evangelho, saiba: é mais fácil um mafioso alienado receber tal Graça, a fim de converter-se ao bem de Deus, do que um crente viciado em Bíblia e em religião sair desse ciclo no qual quanto mais “evangelho informado”, menos Evangelho vivido.

 

A resposta às suas orações é você mesmo quando o caso é esse!

 

 

Pense nisso, e olhe para você mesmo!

 

 

 

NEle, que faz o que promete e não faz o que nunca prometeu,

 

 

Caio

 

01/09/07